Portal da Cidade Guaxupé

Investigação

MP deve pedir à Polícia Civil investigação de crime de falsidade ideológica

Ministério Público encontrou indício de crime de falsidade ideológica em denúncias contra secretários municipais.

Publicado em 14/10/2019 às 08:14
Atualizado em

Segundo Dr. Cláudio Marins, MP aumentará rigor ao receber denúncias desta natureza. (Foto: Carol Negrão)

(ERRATA: diferente do informado anteriormente, as denúncias contra os secretários de governo não foram paralisadas.)

O promotor Cláudio Marins deve pedir nesta segunda-feira (14) à Polícia Civil de Guaxupé investigação sobre o crime de falsidade ideológica cometido pelo autor das denúncias contra os secretários municipais Eliton Israel Pereira e Artur Fernandes Gonçalves Filho. O indício de crime surgiu depois que a verdadeira Ana Cláudia Dias Cruz prestou informações aos Ministério Público.

"Haverá maior cautela perante novas denúncias. O MP não será usado como massa de manobra para debate político. A partir de agora as denúncias serão filtradas com rigor maior e o denunciante contactado", informou o promotor ao Portal da Cidade Guaxupé no início da tarde desta segunda-feira (14).

Falsidade ideológica

“Recebemos 5 denúncias no total. As duas primeiras vieram com assinatura e as últimas três vieram sem assinatura e por isso convocamos a Ana Cláudia para vir aqui prestar esclarecimentos. Para saber porque duas denúncias vieram com assinatura e as outras três, não”, explicou o promotor. A suposta denunciante se presentou mais de um mês depois de ser intimada.

Segundo o promotor, o Ministério Público chegou ao endereço de Ana Cláudia depois de pesquisas em sistema.

“O néscio denunciante (sic) enviou a primeira denúncia por correio e emitiu um aviso de recebimento em um endereço no centro da cidade. Quando o morador do endereço recebeu o comprovante do AR, entrou em contato com a promotoria para explicar que não havia nenhuma Ana Cláudia no local. Fizemos a pesquisa no Infoseg e encontramos o endereço da verdadeira Ana Cláudia, que foi atualizado a última vez em 2008. E enviamos a convocação. Ela veio aqui e disse que não era a autora da denúncia”, afirmou Cláudio Marins ao Portal da Cidade.

Com a informação do horário da postagem da primeira denúncia na agência central dos Correios de Guaxupé, o Ministério Público pediu as imagens das câmeras de segurança, que já foram enviadas ao promotor. As imagens mostraram um homem fazendo o envio da correspondência.

Investigação

Nesta segunda-feira (14), o promotor deve solicitar à Delegacia de Polícia, abertura de investigação do crime de falsidade ideológica.

O promotor Cláudio Marins informou que denúncias podem ser feitas de forma anônima ao MP, sem a necessidade de tal crime. “ O denunciante pode vir aqui e solicitar o sigilo”.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário