Portal da Cidade Guaxupé

Sem saída

Moradores das Chácaras Flor do Estado e Mirante reclamam de fechamento de via

Bairros possuem único acesso que foi bloqueado para obras de calçamento a partir dessa segunda-feira (27).

Publicado em 27/07/2020 às 06:55
Atualizado em

Faixa avisou moradores sobre e interdição, mas ao ser questionada por veículos de comunicação, Prefeitura informou que interdição seria parcial, o que não aconteceu. (Foto: Carol Negrão)

Moradores dos bairros Chácaras Mirante e Flor do Estado reclamam do fechamento parcial da única via que dá acesso à rodovia BR-491. A interdição aconteceu por causa de obras de instalação de rede pluvial e calçamento no local. O descontentamento dos moradores aumentou ainda mais nesta segunda-feira (27) depois que a via foi completamente fechada, mesmo com a promessa da prefeitura de a interdição seria parcial.

Na última sexta-feira (24), moradores chamaram a imprensa de Guaxupé para falar sobre o problema que a obra iria gerar. Na ocasião, veículos de comunicação informaram aos moradores que a prefeitura teria se comprometido a não fazer a interdição total da via.

Mas não foi o que aconteceu nesta segunda-feira (27). O Portal da Cidade Guaxupé recebeu informação que a única via de acesso foi interditada totalmente, deixando os moradores “ilhados”.

“Não somos contra a obra, somos contra a maneira como está sendo colocada essa ação, que é uma interdição total da via como está descrito na placa aqui. Existe pessoas que têm problemas de saúde, produtores rurais aqui”, disse o funcionário público Carlos Alberto, que mora do bairro há dois anos.

Segundo o morador, ele teria saído para trabalhar antes das 07h e retornou para almoçar depois das 13h. Ao retornar para o trabalho, foi surpreendido com a via totalmente interditada.

Morador foi surpreendido com interdição total da via quando retornava do horário do almoço. (Foto: Reprodução/ Whatsapp)

Interdição 

Os moradores tiveram ciência da interdição na última quinta-feira (23), quando faixas foram instaladas na única via de acesso. O material dizia que a interdição aconteceria das 08h às 16h durante as obras de rede pluvial, drenagem e calçamento, que devem acontecer ao longo desta semana.

Os bloquetes foram doados por um empresário para sanar o problema de lama no local, durante a época de chuva.

O Portal da Cidade entrou em contato com a Prefeitura, por meio de e-mail, questionando sobre a demanda dos moradores, mas até esta publicação, não obtivemos retorno.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário