Portal da Cidade Guaxupé

Recomendação

Ministério Público recomenda recolhimento de animais de rua em Guaxupé

Recomendação do promotor Cláudio Marins foi feita após abaixo-assinado e solicita vermifugação e vacinação dos animais recolhidos.

Publicado em 12/02/2021 às 06:49

Promotor recomendou o recolhimento de animais de ruas em Guaxupé. (Foto: Reprodução/Facebook)

A eterna polêmica dos animais de rua em Guaxupé teve mais um capítulo nesta semana. No último dia 09 de janeiro, o promotor Cláudio Marins, curador do Meio Ambiente em Guaxupé, recomendou ao prefeito Heber Hamilton Quintella e ao secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Guaxupé, Artur Fernandes Gonçalves Filho, o recolhimento de cães e gatos de rua. A recomendação foi feita após abaixo assinado com 78 assinaturas e o relato de pelo menos 14 casos de ataques de cães à pedestres em Guaxupé.

Na recomendação, o promotor solicita que seja feito o recolhimento de animais que sejam nocivos à saúde da população. A recomendação é que os animais sejam recolhidos com os devidos cuidados e retirados das ruas para abrigo, ou entidade que faça o acolhimento. Os animais deverão ser vermifugados, vacinados e ter tratamento, inclusive para diminuir a agressividade, para posteriormente serem colocados para adoção. O documento ainda proíbe extermínio dos animais recolhidos.

No documento, o promotor leva em conta que a situação de animais de rua tem causado, inclusive ações criminosas contra os animais. “ Considerando que a situação retratada na representação realmente corresponde à realidade, sendo inclusive de conhecimento público, já que se ensejou ação criminosa de desconhecidos que passaram a envenenar cães e gatos “de rua”, o que autoriza a conclusão de que esta área de atuação carece de aprimoramento em sede de política pública”, diz a recomendação.

O Portal da Cidade Guaxupé entrou em contato com a prefeitura solicitando posicionamento sobre a recomendação e está à disposição caso o poder executivo queira falar sobre o assunto.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário