Portal da Cidade Guaxupé

Visita

Jarbinhas recebe adolescentes da Associação de Aprendizagem Jovens do Amanhã

36 adolescentes são atendidos pela entidades e já têm a oportunidade do primeiro emprego em Guaxupé.

Publicado em 05/11/2019 às 01:57

Prefeito recebe jovens atendidos pela associação. (Foto: Prefeitura Guaxupé)

O prefeito Jarbinhas recebeu no gabinete dele adolescentes e coordenadores da Associação de Aprendizagem Jovens do Amanhã. Além de as Empresas na cidade estarem adequando-se a Lei da Aprendizagem (10.097/2000), o mais importante é que estas empresas estão cumprindo os seus papéis de responsabilidades sociais, a partir do momento em que oferecem oportunidades dos primeiros empregos e esperanças a estes jovens. No total, são 36 adolescentes, participantes da Associação que já foram empregados e também capacitados com curso de auxiliar de escritório em geral. Portanto, encontram-se preparados para o mercado de trabalho. Paralelamente a isso, a Prefeitura de Guaxupé mantém um programa em parceria com a Rede Cidadã, o qual também capacita e oportuniza jovens aprendizes em Guaxupé.

  De acordo com Aguinaldo Soares, presidente da Associação, 17 empresas e comércios são parceiras da entidade, sendo elas: JF Pasqua, Novacar Ford, Dallas Indústria de Calçados, Escola Interativa, Creche Domit Cecílio, Creche Nossa Senhora Aparecida, RVM, TUGA, Drogaria Ultrapopular, LMG, Cine 14 Bis, Agrocredi, PH moda feminina, MPM Materiais Elétricos, Direta, São João Supermercados e Contabilidade Smargiassi. 

  O presidente salienta, ainda que as contratações por essas empresas somente poderão ser feitas somente via entidade: “Essas são empresas que se enquadram e seguem a Lei da Aprendizagem e estão aptas a receber os jovens que estão em processo de aprendizagem em nossa entidade”, explicou. 

  O contato com a Associação de Aprendizagem pode ser feito através do e-mail assoc.aprend.jovensdoamanha.gpe@gmail.com 

  Para este ano, todas as vagas estão preenchidas. Novas vagas deverão ser abertas em 2020, de acordo com as demandas apresentadas pelas empresas de Guaxupé e com as condições financeiras da entidade.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário