Portal da Cidade Guaxupé

Fornecimento

Jarbinhas pede suspensão de cortes de água e cobrança da tarifa mínima da Copasa

No dia 23 de março o prefeito Jarbinhas encaminhou ofício ao diretor presidente da COPASA solicitando a suspensão do corte de água.

Publicado em 07/04/2020 às 03:10

(Foto: Divulgação)

No dia 23 de março o prefeito Jarbinhas encaminhou ofício ao diretor presidente da COPASA, Carlos Eduardo de Castro solicitando a suspensão dos cortes de fornecimento de água por falta de pagamento, em Guaxupé. Além da suspensão do corte, o prefeito também pediu que não seja cobrada a tarifa mínima de água dos consumidores guaxupeanos. O pedido foi feito por causa da pandemia do Novo Coronavírus, considerando a crise econômica e social que se aproxima em virtude das medidas de enfrentamento à doença, impostas pelas autoridades sanitárias,  

Após ofício do prefeito, a gerência regional da COPASA, localizada na cidade de São Sebastião do Paraíso/MG, se manifestou. Em resposta, o gerente Sérgio Resende, informou o prefeito de que estão suspensos os cortes para usuários enquadrados na categoria social até o final do mês de abril, podendo esse prazo ser prorrogado enquanto permanecer a situação de crise. 

Além disso, a COPASA informou que não haverá juros e multas em razão de atraso no pagamento sobre faturas já vencidas. Ainda sobre o corte de água, Resende disse que a prioridade no momento é reestabelecer o fornecimento de água aos usuários inadimplentes que já estavam com o abastecimento interrompido. 

Nesta semana, por ter parte do seu ofício atendido, o prefeito Jarbinhas novamente fará o apelo à COPASA para que não se tenha cobrança da tarifa mínima. “Parte daquilo que solicitamos está sendo cumprido pela COPASA que é de não haver o corte de água. Mas encaminharei outro ofício para que não se tenha a cobrança da tarifa mínima. Sabemos o quanto isso será importante para as famílias guaxupeanas e de todo o Estado de Minas”, finalizou.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário