Portal da Cidade Guaxupé

Castramóvel

Inscrição para castração gratuita de cães e gatos começa nesta quarta-feira (26)

Castamóvel estará em Guaxupé para realizar 240 castrações entre os dias 21 e 24 de setembro.

Publicado em 25/08/2020 às 21:39
Atualizado em

Marcelo Pedroza e as voluntárias da AMA, Elaine e Márcia, explicaram sobre o o funcionamento do castramóvel. (Foto: Carol Negrão)

A Associação Amiga dos Animais (AMA) e a prefeitura de Guaxupé divulgaram na tarde desta terça-feira (25) os critérios para participação na castração de animais através do Castramóvel. A clínica/ônibus estará em Guaxupé entre os dias 21 e 24 de setembro. AS inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que fica na Rua Norberto Ribeiro do Vale, n ° 36, próximo a Catedral, a partir desta quarta-feira (25) até o dia 4 de setembro.

Serão realizadas 240 castrações de cães e gatos. Segundo a voluntária da AMA, Elaine Calicchio, não há local para acolhimento de animais de rua e por isso eles não serão castrados. O foco será animais de tutores que possuem baixa renda de acordo com os critérios abaixo:

  • Possuir CadÚnico; 
  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter renda até um salário mínimo
  • Ser morador dos bairros Monte Verde, Jardim Europa Jardim América, Jardim Rosana .

Os interessados deverão apresentar cópias dos documentos que comprovam a renda e o local de residência no momento da inscrição. As cirurgias serão limitadas à dois animais por residência. 

“ A gente decidiu por esses bairros porque são locais onde acontecem muito atropelamento de animais por causa de cio. E são animais com tutores”, explicou Elaine. 

Campanha 

Apesar do Castramóvel vir para Guaxupé graças a emenda do deputado estadual Noraldino Júnior, a AMA faz campanha para arrecadar R$3.400 para arcar com as despesas de translado da equipe com sete profissionais da clínica móvel. A entidade também pretende conseguir recursos para realizar hemogramas dos animais, para segurança dos animais.

De acordo com o veterinário do Programa de Saúde Animal (PSA), Marcelo Pedroza, a prefeitura também realiza castração gratuita de animais de famílias de baixa renda, que moram em qualquer bairro da cidade. A previsão é realizar 400 castrações por ano. 

“Isso evita o abandono que cresceu muito nos últimos tempos e também outros problemas de saúde como câncer de mama em fêmeas, a piometra e também ninhadas indesejadas”, ressaltou o veterinário. 

Mais informações pelo telefone 3551-8007.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário