Portal da Cidade Guaxupé

qUEDA DE TEMPERATURA

INMET emite alerta de declínio de temperatura para Guaxupé e região

Alerta de “Perigo Potencial” começa amanhã (20). Segundo previsão, temperaturas máximas podem cair 18°C até domingo.

Publicado em 19/08/2020 às 04:02
Atualizado em

Massa de ar fria vai trazer pancadas de chuva isoladas para Guaxupé e região. (Foto: Imagem Ilustrativa)

Uma massa de ar fria que se aproxima da região Sul do Estado deve derrubar os termômetros a partir desta quinta-feira (20). Uma alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia aponta “Perigo Potencial” para queda de temperatura entre 3°C e 5°C. Mas segundo a previsão estendida, a queda de temperatura deve ser ainda mais acentuada em Guaxupé no domingo (23).

FOTO: (Reprodução INMET)

Nesta quarta-feira (19), as temperaturas previstas em Guaxupé são de 18°C (mínima) e 33°C (máxima). Já a partir de amanhã, com a aproximação da massa de ar fria, a chuva deve chegar a região no período da tarde. No domingo (23), a previsão é que os termômetros não devem passar dos 15°C- uma queda de 18°C em cinco dias.

De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Claudemir de Azevedo, é normal que esse tipo de fenômeno, que atinge todo o país, ocorra nesta época do ano. “Até o Norte do Brasil deve ser atingido pela friagem. Apenas o clima do Nordeste que não deve sofrer alterações significativas”, comenta.

* Com informações de "O Tempo".

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário