Portal da Cidade Guaxupé

Alerta

INMET alerta para perigo potencial de tempestades

Alerta amarelo é válido até esta terça-feira (29) para a região Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata

Publicado em 28/12/2020 às 03:11

Alerta do Inmet aponta perigo potencial para grande volume de chuva. (Foto: Reprodução/Inmet)

As chuvas que atingiram a região durante o feriadão de Natal devem continuar, pelo menos, até esta terça-feira (29), segundo alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O alerta de "perigo potencial" é válido até às 13h da amanhã.

De acordo com o alerta há possibilidade de "chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos" para as regiões Metropolitana de Belo Horizonte, Zona Da Mata Mineira, Campo Das Vertentes De Minas, Oeste Mineiro, Sul/Sudoeste Mineiro, Triangulo Mineiro/Alto Paranaiba, Central Mineira.

Chuvas acima da média

O mês de dezembro de 2020 já registra chuvas acima da média histórica em Guaxupé. Até esta segunda-feira (28), foram registrados 312,9mm de chuva. A média histórica para o mês na cidade é de 241,7mm. O dados são do Sismet, da Cooxupé.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário