Portal da Cidade Guaxupé

Em Assis

Guaxupeano é selecionado para encontro com o Papa Francisco

Bruno Humberto Alves da Silva é estudante de doutorado em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp.

Postado em 06/02/2020 às 12:03

Bruno Humberto é doutorando na Unicamp e vai participar de encontro com Papa Francisco. (Foto: Arquivo/ Bruno Humberto)

O guaxupeano Bruno Humberto Alves da Silva, de 28 anos, foi um dos dois mil selecionados em todo o mundo para participar do evento “Economy of Francesco” (Economia de Francisco) que acontece de 25 a 28 de março, na cidade de Assis, na Itália, onde nasceu São Francisco.

O encontro consiste em laboratórios, eventos artísticos e plenárias com renomados economistas, especialistas em desenvolvimento sustentável, de acordo com o texto divulgado no site oficial do evento.

O chamado feito pelo Papa Francisco foi divulgado em 2019. Ele foi direcionado para agentes de transformação, empreendedores e economistas jovens de todo mundo, com o objetivo de idealizar um novo modelo de economia para os próximos anos. Na encíclica, o pontífice propõe a necessidade de reforma da economia global a partir de princípios que alicercem a conservação da nossa casa comum, o planeta Terra. O congresso seria um passo na construção dessa nova economia. “Trata-se de um congresso bem propositivo, que provavelmente originará uma rede mundial voltada para reflexão, inspiração e implementação de novos princípios econômicos”, explicou Bruno.

  O doutorando, que é filho de Sandra e Donácio Humberto, participa do Tapuia, Núcleo de Estudos de Economia Pós-Desenvolvimentista, um coletivo de alunos de graduação e pós-graduação da Unicamp. “Nós trabalhamos com alguns temas da questão ambiental no debate econômico. Como o Papa é uma das referências nesse debate, ficamos todos muito animados com o chamado. Cinco de nós nos inscrevemos. Todos foram aprovados”, disse. 

Expectativa 

O guaxupeano explica que expectativa para conhecer o Papa é grande. “ Francisco é o primeiro papa latino-americano da História, uma pessoa de grande humildade, espiritualidade e compromisso com a humanidade. Será muito emocionante estar com ele”, revelou Bruno.

Além do Papa, estarão do encontro la Amartya Sen, prêmio Nobel de Economia, e Muhammad Yunus, prêmio Nobel da Paz.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Receba as notícias de Guaxupé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário