Portal da Cidade Guaxupé

Seca

Guaxupé completa 67 dias sem chuva

A última chuva foi registrada na cidade no dia 07 de junho.

Publicado em 12/08/2020 às 03:40

Apesar das nuvens no céu, chuva só deve chegar à cidade na semana que vem. (Foto: Carol Negrão)

Há 67 dias a cidade de Guaxupé não vê sinal de chuva. No dia 07 de junho foi o último registro de chuva, e olha que nem foi tanta água assim: segundo a estação meteorológica do Japy, da Cooxupé, a última chuva foi de 11,8 mm. Se pensar em quantidade grande de água a situação é ainda mais dramática. A última grande chuva que atingiu a cidade em 2020 foi no dia 29 de março, com 37,6 mm de água.

De lá pra cá foram chuva mais volumosa foi registrada nos dias 14 de abril (11,6 mm), 24 de maio (7,4 mm) e no dia 07 de junho.

E apesar de algumas nuvens no céu, só há previsão de chuva para a próxima terça-feira (18). Até lá os guaxupeanos deverão experimentar temperaturas dignas de verão. No sábado e domingo, a máxima será de 33°C e 34°C, respectivamente.

Seca

Nesta quarta-feira (12), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais emitiu alerta de atenção para a baixa umidade relativa do ar na região, que deve ficar abaixo de 25%.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário