Portal da Cidade Guaxupé

Suspensão

Fórum e TRE suspendem atendimento ao público

Medidas foram tomadas para evitar contágio pelo Covid-19.

Publicado em 16/03/2020 às 23:09

Atendimento à população foi restringido no Fórum de Guaxupé. (Foto: Carol Negrão/ Portal da Cidade)

O juiz diretor do Fórum de Guaxupé, Hélio Marcos Miotto emitiu portaria nº 013/2020 nessa segunda-feira (16) restringindo o acesso às dependências do prédio. O Tribunal Regional Eleitoral também deve suspender o atendimento ao público e o agendamento de cadastro de biometria na Justiça Eleitoral.

No caso do Fórum, o atendimento ao público e a advogados será feito por telefone entre os dias 16 e 27 de março para evitar a aglomeração de pessoas no prédio. A exceção será para casos de urgência. 

Audiências com réu preso que forem mantidas, será permitida apenas a entrada dos advogados, escolta dos policiais penais, vítimas e testemunhas. A portaria ainda orienta para que advogados e partes que participarem de audiência deixem as dependências do Fórum imediatamente após a audiência para evitar a aglomeração. 

Nas demais audiências mantidas, será permitida apenas a entrada de advogados e partes que não apresentarem sintomas da doença. 

Justiça Eleitoral

O TRE-MG vai suspender o atendimento presencial ao público em geral em todos os cartórios, centrais e postos de atendimento em Minas Gerais. A medida entra em vigor na quarta-feira (18) e valerá até o dia 31 de março, com possibilidade de prorrogação. Confira aqui a Portaria Conjunta nº 29/2020, assinada pelos desembargadores Rogério Medeiros e Alexandre Carvalho, presidente e corregedor do TRE, respectivamente.

A decisão foi tomada para preservar a saúde e segurança de servidores e eleitores, diante da preocupação com os riscos de transmissão do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19. O Tribunal continuará acompanhando as informações oficiais sobre o vírus e as recomendações das organizações de saúde para avaliar a retomada dos serviços.

O sistema de agendamento de atendimentos no site do Tribunal também ficará indisponível até o dia 31 de março. Os eleitores que tinham atendimento agendado nesse período serão comunicados sobre o cancelamento de seus horários e devem aguardar a liberação do sistema para fazer um novo agendamento. O Disque-Eleitor (telefone 148) funciona, para orientar os cidadãos que tiverem alguma dúvida, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O atendimento a advogados e partidos políticos deverá ser feito, preliminarmente, por telefone ou de forma virtual, nos canais já identificados no site do TRE. Havendo necessidade, será agendado atendimento presencial.

Serviços on-line 

Alguns serviços da Justiça Eleitoral podem ser encontrados no site do TRE-MG e permanecerão disponíveis. Confira:

- Certidões: emissão de certidões de quitação eleitoral, filiação partidária, composição partidária, crimes eleitorais e negativa de alistamento

- Débitos do eleitor: possibilita a emissão de guia para pagamento de multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais

- Situação eleitoral: consulta para verificar a existência de pendências no cadastro

- Título e local de votação: consulta sobre os dados do título de eleitor e local de votação .

*Com informações de TRE.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário