Portal da Cidade Guaxupé

#eumeimporto

Fórmula Certa e Conselho da Mulher promovem campanha #EuMeImporto

No mês da mulher, campanha incentiva doação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade.

Publicado em 28/02/2021 às 23:36

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ana Carolina Negrão Leite Ribeiro, e a empresária Letícia Teixeira que abraçou a iniciativa. (Foto: Andréia Rezende)

Equipe da Fórmula Certa fará a arrecadação de absorventes que serão destinados à mulheres em vulnerabilidade social. (Foto: Andréia Rezende)

Para comemorar o Dia da Mulher de um jeito diferente, a Farmácia Fórmula Certa de Guaxupé lançou uma campanha que chama a atenção da sociedade para um grave problema de saúde pública: muitas mulheres não têm acesso a absorventes higiênicos: #EuMeImporto.

Segundo informações, no Brasil, mais da metade de população é de mulheres e parte delas, as que vivem em situação de rua, fazem parte das classes mais baixas ou estão encarceradas, muitas vezes tem que recorrer a qualquer outro material para fazer as vezes de absorvente. Há relatos do uso de sacolas plásticas, pedaços de papelão e até miolo de pão para conter o sangramento. Isso é um risco enorme, pois pode levar a infecções. Segundo uma pesquisa da marca Sempre Livre com mais de 9 mil participantes, 19% das mulheres entre 18 e 25 anos não tem acesso aos produtos por não terem dinheiro. 

Segundo Letícia Teixeira, proprietária da Farmácia Fórmula Certa, a ideia é chamar a atenção para essa condição grave que muitas mulheres enfrentam chamada de pobreza menstrual que é uma questão não só de higiene e saúde pública, mas também de dignidade. “A Farmácia sempre busca fazer algumas ações sociais e aproveitamos o mês da mulher para trazermos esse assunto para discussão. Sempre que pensamos em pessoas enfrentando dificuldades a primeira ideia é doar alimentos, mas já tem algum tempo que tenho visto reportagens falando que muitas mulheres, inclusive adolescentes, estão sem condições de comprar o absorvente e têm que improvisar colocando a saúde em risco. E a pandemia agravou ainda mais a situação”

A campanha de arrecadação acontecerá de 1º a 31 de março e todo o material arrecadado será doado para o Conselho Municipal da Mulher que fará chegar a quem precisa de fato.

As doações devem ser feitas na Farmácia Fórmula Certa em Guaxupé. Ao participar dessa ação solidária a pessoa além de dar sua contribuição para a causa, ainda ganha de brinde um álcool gel de bolsa.

“Eu sei o quanto as pessoas gostam de ajudar, de participar de ações como essa e faço um convite para que todo mundo que puder, participe, essa é uma causa muito importante na vida dessas mulheres em vulnerabilidade. Todos nós juntos podemos fazer a diferença na vida delas", conclui Letícia.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário