Portal da Cidade Guaxupé

pERIGO

Folha de palmeira da Câmara Municipal cai sobre carro em Guaxupé

Queda aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (03).

Publicado em 03/02/2023 às 18:00

No fim da manhã desta sexta-feira, 03 de fevereiro, uma folha de uma das palmeiras imperiais do entorno da Câmara de Guaxupé caiu e danificou um carro que estava estacionado próximo ao prédio. A Câmara vai buscar uma solução junto ao Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural.

Devido à queda da folha, o teto do carro ficou amassado e terá que passar por reparos. O ocorrido não é isolado e as palmeiras têm causado transtorno há algum tempo. Nos últimos meses, outra folha da mesma planta caiu e ficou pendurada na fiação elétrica.

A Câmara de Guaxupé pretende buscar uma solução para poda ou substituição das palmeiras imperiais, visto que algumas já se encontram em fase de apodrecimento do tronco, o que coloca em perigo os arredores e o próprio prédio público.

Em abril de 2021 aconteceu o corte de duas palmeiras no entorno do Prédio da Câmara. As plantas cortadas apresentavam riscos para quem passava pelo local.

O Plano Diretor de Guaxupé não permite o plantio deste tipo de árvore, visto não serem adequadas e apresentarem riscos para a urbanização.

Fonte:

Deixe seu comentário