Portal da Cidade Guaxupé

flagrante

Fiscalização da Prefeitura flagra homem fazendo descarte ilegal de entulho

Flagrante aconteceu por volta das 16h dessa quarta-feira (20), na Avenida Pedro Nicola.

Publicado em 21/05/2020 às 00:23

Descarte irregular é crime ambiental. (Foto: Prefeitura Guaxupé)

Homem foi flagrado fazendo descarte em via pública. (Foto: Prefeitura Guaxupé)

Na tarde de ontem (20) a equipe de fiscalização da prefeitura flagrou um homem fazendo o descarte ilegal de resíduos de material de construção em um terreno particular na Avenida Pedro Nicola. Tudo isso aconteceu em menos de 48 horas após servidores da Secretaria Municipal de Obras concluir uma limpeza considerada pesada na avenida que liga o bairro Recanto dos Pássaros até o Jardim Alvorada. Além deste local, a Prefeitura fez a limpeza da estrada vicinal que liga o Cemitério Alto da Colina ao bairro Vale da Mata (Nova Floresta) e também o entorno do aeroporto, estrada que liga o Portal dos Nobres à Fazenda Santa Olímpia.

  De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Rafaela Soares, esse tipo de descarte é considerado crime ambiental. “Além do auto de infração da Polícia do Meio Ambiente, ainda é gerado uma multa com base na unidade fiscal do Município e o infrator pode responder por crime ambiental, administrativamente, junto ao Estado ou criminalmente perante o Ministério Público”, explicou. 

Fiscalização intensa

O prefeito Jarbinhas reuniu-se no início da noite de ontem com a equipe de Obras e de Meio Ambiente e determinou que seja intensificada a fiscalização para que outras pessoas sejam punidas pelos danos ambientais. 

Denúncias

Outro meio para inibir o descarte ilegal de materiais em vias públicas e terrenos é a denúncia da própria população. “Algumas pessoas já contribuíram com nosso serviço fazendo a denúncia e muitos apresentando até mesmo fotos dos veículos fazendo o descarte. É isso que precisamos. A Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente está pronta para receber as denúncias que devem conter pelo menos a placa do veículo que fez o descarte ou o nome da pessoa, para facilitar na identificação do infrator”, disse Rafaela. 

Disque denúncia: 3551-8007 ou 3559-1088.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário