Portal da Cidade Guaxupé

eSTUDO DE TRÂNSITO

Desvio de tráfego de veículos pesados e Zona Azul são debatidos pela Prefeitura

A implantação de novos sistemas deve desviar do centro da cidade veículos pesados de carga e criar o sistema de Zona Azul no município

Postado em 18/02/2021 às 16:47

(Foto: Divulgação)

Nesta semana aconteceu na Prefeitura de Guaxupé uma reunião com a Comissão de Trânsito da cidade para tratar do direcionamento de veículos pesados de carga para o anel viário. A redefinição da circulação destes veículos foi a pauta do encontro visando a qualificação do deslocamento do sistema viário da cidade, e preservação da pavimentação além da segurança da população.

“ O fluxo deste tipo de veículo é alvo de grande preocupação dos moradores e nossa também. Os veículos pesados que transportam carga devem passar a circular pelo anel viário, evitando acidentes e, contribuindo assim, para que as vias não sejam deterioradas pelo peso deles”, explicou o Secretario Municipal de Segurança Márcio Nunes Teófilo.

Na oportunidade o prefeito, Dr Heber Hamilton Quintela solicitou o projeto de implantação do sistema de “Zona Azul”, com prazo de 60 dias para a apresentação do mesmo. “O centro de Guaxupé tem sofrido com a quantidade de veículos que temos na cidade hoje, o que acaba ocasionando a falta de vagas para o estacionamento, especialmente na Avenida Conde Ribeiro do Vale. A implantação da Zona Azul resolveria o problema do estacionamento na área central da cidade, principalmente em horários de pico”, reiterou o prefeito, durante a reunião.

Este sistema tem sido meticulosamente estudado para que sua implantação seja um sucesso. “É um projeto importante por conta da democratização do sistema viário bem como para a rotatividade comercial. É uma ação que já está pontuada no plano de mobilidade urbana, visando o desenvolvimento e a qualidade do deslocamento”, explicou Éliton Israel Pereira, Diretor de Desenvolvimento Urbano.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈  

Fonte:

Receba as notícias de Guaxupé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">