Portal da Cidade Guaxupé

aDIAMENTO

Corte de palmeiras imperiais é adiado em Guaxupé

Corte das palmeiras em frente à Câmara Municipal de Guaxupé começaria nesta segunda-feira (19), mas Corpo de Bombeiros aguarda chegada de equipamento.

Publicado em 18/04/2021 às 21:27
Atualizado em

Duas palmeiras imperiais em frente à Câmara serão cortadas. (Foto: Câmara Municipal)

O Corpo de Bombeiros de Guaxupé informou na tarde deste domingo (18) que o corte de duas palmeiras imperiais em frente à Câmara Municipal de Guaxupé foi adiado. O processo de corte das árvores começaria amanhã (19) e foi adiado porque o corporação aguarda a chegada de um guindaste. O equipamento viria de São José do Rio Pardo (SP), mas apresentou um problema mecânico. Os bombeiros de Guaxupé informaram que o corte das palmeiras deve acontecer ainda esta semana.

Corte

O corte de duas palmeiras imperiais foi autorizado pelos órgãos responsáveis após apresentação de relatório de riscos aos que passam pelo local.

Após a apresentação de documentos que comprovam que as duas árvores já se encontram mortas e, devido a isso, apresentam grande risco de queda e perigo ao entorno, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural, emitiram a autorização para que fosse realizado o corte das palmeiras. A poda será realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Atualmente, o Plano Diretor de Guaxupé não permite o plantio deste tipo de árvore, visto não serem adequadas e apresentarem riscos para a urbanização. Todo o processo seguiu rigorosamente os requisitos para que as palmeiras possam ser podadas e para garantir a segurança da população.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário