Portal da Cidade Guaxupé

Equipamentos

Corpo de Bombeiros recebe kit desencarcerador elétrico

Entrega do kit aconteceu na tarde desta terça-feira (03).

Publicado em 03/01/2023 às 18:02
Atualizado em

(Foto: CBMMG)

(Foto: Cbmmg)

(Foto: CBMMG)

Na tarde desta terça-feira (03) o 2º Pelotã do Corpo de Bombeiros de Guaxupé recebeu um kit desencarcerador elétrico das mãos do deputado federal Emidinho Madeira, através de emenda parlamentar. O ato da entrega, além da presença do deputado federal Emidinho Madeira e do 1º Ten Josué Pereira Comandante do 2º Pelotão BM.

Também participaram da entrega o Coronel BM Edirlei Viana respondendo pelo Comando do 6º COB, Cap BM Tales respondendo pelo Comando da 1ª Cia Ind BM, Ten Cel Assis Comandante do 43º BPM, Cap PM Salgado Comandante da 79ª Cia PM, do prefeito de Guaxupé, Dr. Heber, dos vereadores João Fernando e Marcelo Araújo; além dos secretários Adilson Freitas e Abel Celestino.

Os desencarceradores possuem extrema importância no processo de salvamento de pessoas vitimas de acidentes de trânsito, principalmente em situações onde estas se encontram presas às ferragens do veículo. Com a utilização deste equipamento, é possível realizar a remoção dessas pessoas, uma vez que, ao entrar em contato com a superfície das ferragens, este equipamento é capaz de realizar cortes de diferentes proporções.

Dessa forma, os desencarceradores são itens essenciais para aquelas pessoas que possuem, como função, realizar esta tarefa de suporte e auxílio de socorro e atenção a este tipo de vítimas e situações. 

Fonte:

Deixe seu comentário