Portal da Cidade Guaxupé

VIATURAS

Corpo de Bombeiros de Guaxupé recebe duas novas viaturas

Veículos serão usados no atendimento de ocorrências em Arceburgo, Guaranésia, São Pedro da União, Juruaia, Nova Resende, Muzambinho e Nova Resende.

Publicado em 08/01/2020 às 02:27

Corpo de Bombeiros recebeu duas viaturas do governo do Estado. (Foto: CBMMG)

Na manhã desta quarta-feira (08) o 4º Pelotão dos Bombeiros Militar de Minas Gerais recebeu duas novas viaturas destinadas para Guaxupé através do Governo do Estado. Uma viatura tipo caminhonete, será utilizada para diversos tipos de salvamentos. Já a viatura caminhão autobomba tanque com capacidade para 10mil litros de água será utilizado em ocorrências de combate a incêndio.

 Segundo o comandante dos bombeiros em Guaxupé, tenente Josué Pereira,  a busca pela excelência na prestação dos serviços de urgência e emergência, tem sido uma das principais metas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. 

 “Com base nessa política de atendimento ao público e frente as demandas apresentadas e atendidas pelo 4º Pelotão, atualmente chegando a quase 15 mil ocorrências atendidas desde sua instalação em Guaxupé, recebemos da 1ª Companhia Independente de Bombeiros de Poços de Caldas (1ª Cia Ind. Bm) uma Viatura da marca Mitsubishi e modelo caminhonete L-200 para ser usada nos diversos tipos de salvamentos como terrestre, aquático, alturas, entre outros. Além da L-200, um caminhão ATB (Auto Bomba Tanque) de 10 mil litros também foi entregue a Guaxupé e já atua como apoio à viatura principal no combate à incêndios na área de atuação do 4º Pelotão de Bombeiros desde meados do ano passado”, comentou. 

Os veículos serão utilizados em ocorrências de Guaxupé e em outras 07 cidades que o 4º Pelotão atende: Arceburgo, Guaranésia, São Pedro da União, Juraia, Nova Resende, Muzambinho e Monte Belo. 

“Os desafios são inúmeros e diários, mas estamos no caminho certo. Proteger a vida acima de tudo, essa é a nossa maior missão. Bombeiro: seu amigo certo das horas incertas”, concluiu Tenente Pereira.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário