Portal da Cidade Guaxupé

CURSO

Corpo Bombeiros de Guaxupé realiza treinamento de desinfecção

Treinamento foi ministrado à PM, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar de Meio Ambiente, Dimutran, Defesas Civis da região.

Publicado em 04/06/2020 às 04:23

Corpo de Bombeiros realiza curso de Desinfecção de Locais Públicos. (Foto: Carol Negrão)

Corpo de Bombeiros realiza curso de Desinfecção de Locais Públicos. (Foto: Carol Negrão)

Corpo de Bombeiros realiza curso de Desinfecção de Locais Públicos. (Foto: Carol Negrão)

O Corpo de Bombeiros de Guaxupé realizou, na manhã de ontem (03), treinamento de Desinfecção de locais públicos. O curso foi ministrado a 35 pessoas de defesas civis de Muzambinho e Guaranésia, PM, Polícia de Meio Ambiente, Dimutran, GCM de Guaxupé e agentes de controle de vetores. A iniciativa faz parte do protocolo de enfrentamento a pandemias, e em especial ao COVID 19.

O curso foi estruturado e focado no conhecimento teórico e prático das técnicas corretas de utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) bem como a descontaminação e desinfecção dos veículos utilizados em pacientes com suspeitas da doença e áreas públicas como praças e avenidas principais.

“O Estado está trazendo para os municípios a correta paramentação de agentes públicos e agentes que estão envolvidos com a Covid-19, se protegendo de contaminação tanto pelo biológico, quanto de produtos químicos que possivelmente poderão ser usados no controle nesses locais de grande concentração de público”, explicou o Sargento Vicente Lemos, do Corpo de Bombeiros.

O subcomandante do Pelotão ainda explicou como fica a atuação o Corpo de Bombeiros em atendimentos á pacientes com suspeita de Covid-19. “De início o transporte de pacientes confirmados, ou com suspeita, deve ser acionado o SAMU. Se acaso acionar o Corpo de Bombeiros, nós iremos direcionar para o SAMU, onde irá acontecer uma triagem dessa possível vítima e determinar quais as ambulâncias que irão tratar. O Corpo de Bombeiros estão focados na parte dar um último reforço. De início, que está responsável por fazer essa remoção de casos suspeitos é o SAMU”, explicou Sargento Lemos.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário