Portal da Cidade Guaxupé

o mundo é bão

Comerciante prepara marmitas gratuitas para pessoas sem renda durante a crise

Marmitas são colocadas em uma mesa na porta do estabelecimento, no Jardim Planalto, em Guaxupé.

Publicado em 08/04/2020 às 02:43
Atualizado em

Ivonete deixa marmitas prontas para quem não pode pagar, durante a crise. (Foto: Divulgação)

Com a quarentena e as restrições de funcionamento dos comércios, muita gente começou a sentir os efeitos da crise econômica causada pela COVID-19. Mas mesmo diante o cenário, muitos comerciantes preferiram colocar a solidariedade acima dos lucros. É o caso da empresária Ivonete Cristina Ribeiro, do “Marmitex da Ivonete”, que desde a sexta-feira passada tem fornecido marmitas gratuitas. Uma placa dizendo “Se você está com fome e não tem dinheiro, pegue aqui a sua marmita”, deixa clara a boa ação. A culinarista deixa quatro marmitas pequenas prontas sobre uma mesa na porta do estabelecimento.

“Deixamos quatro prontas e quando o pessoal pega todas, vamos colocando de duas em duas. Mesmo com a placa que explica que pode pegar as marmitas, muita gente ainda pergunta se pode pegar”, explicou a empresária ao Portal da Cidade Guaxupé.

Ainda de acordo com Ivonete, a empresa já faz entrega de sopa todas as quartas-feiras para pessoas em vulnerabilidade social. “Atitudes assim aquecem a nossa alma. A intenção é que outras pessoas que trabalham com isso também façam”, diz a comerciante que faz apenas uma restrição no momento da entrega das marmitas: somente adultos podem pegar. “ Não estamos dando para crianças, até porque elas devem ficar em casa neste momento”, ressaltou.

Histórias

Segundo Ivonete, as pessoas que pegam as marmitas realmente estão em vulnerabilidade social. “ Cada um tem um tipo de história. Você vê que realmente são pessoas que estão precisando. Esses dias veio um casal e o rapaz estava contando a história dele, que estava desempregado e a esposa faz tratamento para depressão”, afirmou.

A ação não impactou nos lucros da empresária. "Eu penso que num momento de crise como se faz crer, a gente não pode pensar em prejuízo. Uma coisa que aprendi com a vida, tudo que a gente doa, a gente ganha em dobro. Não é preciso muito para viver. Quando se entende isto, fica tão mais simples entender as coisas", avaliou a empresária.

Se você, caro internauta, possui condições econômicas, compre do pequeno e incentive ações como essa. A “Marmitex da Ivonete” fica na Rua Luiz Celani, nº 521- no Jardim Planalto. O telefone para entregas em domicílio é o 3551-0196.

Compre do Pequeno

“Gentileza gera gentileza” e por isso a “Marmitex da Ivonete” é um dos pequenos negócios que estão sendo divulgados pelo projeto “Comunicação do Bem”, que faz divulgação gratuita de pequenos negócios nas redes sociais e também aqui no Portal da Cidade Guaxupé. O projeto é uma parceria Dual Criações, Gisele Bileia, Thiago Casttro e Portal da Cidade Guaxupé.

Saiba mais sobre o projeto, que também está em Mococa (SP) e Paranavaí (PR), neste link.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário