Portal da Cidade Guaxupé

Esperança

Comerciante dá oportunidade a morador de rua que faz sucesso nas redes sociais

Fábio tornou-se influenciador digital mesmo sem ter celular e agora tem a oportunidade de mudar de vida.

Publicado em 29/10/2019 às 02:30
Atualizado em

Da noite para o dia Fábio se tornou influenciador sem ao menos ter celular. (Foto: Carol Negrão)

Fábio foi contratado por Jéssyka para ser vendedor depois de quatro anos morando nas ruas de Guaxupé. (Foto: Carol Negrão)

Em tempos de redes sociais, ser digital influencer é uma profissão. Mas você, querido leitor, já imaginou um influenciador digital sem celular e que desconhece o significa de story? Pois esta é a história de Fábio Moreira Barrinuevo, morador de rua que há quinze dias ganhou a oportunidade de emprego em uma loja de presentes, no Centro de Guaxupé. Primeiro como “garoto-propaganda” e depois como vendedor.

Fábio era conhecido na cidade por andar travestido de mulher. O seu bordão “ Oi, amiga” já é conhecido da maioria dos habitantes da cidade. O novo Fábio ainda mantém o estilo desenvolto de conversar com desconhecidos como se os conhecessem há anos, mas a aparência passou por uma transformação radical. As roupas curtas e femininas deram lugar ao jeans e camiseta, e o cabelo descolorido amarrado em uma xuxinha no alto da cabeça foi cortado e penteado de forma impecável graças ao uso de gel. Antes morador de rua, Fábio agora mora em um hotel.

Tanta mudança foi possível por causa da comerciante Jéssyka Maria Bueno de Souza. Ela é dona de loja de presentes no Centro e um dia resolveu chamar Fábio para fazer um story para as redes sociais da loja. “Começou como uma brincadeira, ele estava passando na rua e chamei ele para fazer um story. Ele perguntou o que era e eu disse que era um vídeo que ia para internet. Ele topou, começou a fazer esses vídeos e deu super certo. O pessoal estava gostando e ele continuou na loja”, lembra Jéssyka, que agora contratou Fábio como vendedor.

“E ela me explicou que era uma propaganda e daí eu vim e fiz ainda travestido de mulher e foi uma repercussão muito grande. Daí ela me pediu para vir de novo e teve toda essa transformação e eu estou até hoje”, conta Fábio. O story de estreia teve quase mil visualizações.

Há quem não gostou da ideia, mas Jéssyka fez uma pesquisa de opinião nas redes sociais sobre o que o público achou da novidade. A maioria apoiou a atitude da comerciante. Na segunda oportunidade Jéssyka perguntou se o ex-morador de rua gostaria de mudar o visual. Fábio cortou o cabelo em um barbeiro e tomou banho em um hotel. “Gostei assim ficou mais apresentável”, avaliou Fábio sobre o novo visual.

“Na realidade ele tem um potencial muito grande na área de vendas. Ele é muito comunicativo. Eu falo para ele, que quem está me dando a oportunidade é ele. E é claro que ele vai ser um ótimo vendedor”, diz a comerciante.

A aptidão para vendas vem da experiência de Fábio, que nasceu em Santo André, no ABC Paulista. Ele está em Guaxupé há 4 anos. Antes de morar nas ruas, ele foi vendedor em uma loja de roupas.

“Eu vim para Guaxupé com um amigo meu. Amigo entre aspas porque ninguém faz o que ele fez. Ele alugou uma casa no Parque II. Eu, como todo mundo sabe, sou homossexual, e conheci um rapaz e fiquei dois dias na casa desse rapaz. Quando eu voltei para casa ele já não estava mais na casa, já não tinha móveis, já não tinha mais nada e eu entrei em situação de rua”, relembra.

Esperança

“Eu creio que todo mundo precisa de uma segunda e terceira chance. E o Fábio está mostrando que a gente pode ter a segunda chance é a fé que move montanhas e isso tudo lá na frente a gente vai colher bons frutos”, avalia Jéssyka sobre a contratação do novo funcionário.

A nova oportunidade trouxe esperança para Fábio.

Fábio Barrinuevo / Vendedor / Guaxupé

Vida nova

Voltei a ter sonhos, coisa que eu não tinha. Meu negócio era de dia andar, andar e andar e de noite sofrer. E a hora que a gente deita, para quem mora na rua, na hora que a gente vê onde está, é fogo. Mas agora é bola para frente.

Fábio Barrinuevo / Vendedor / Guaxupé

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário