Portal da Cidade Guaxupé

dOAÇÃO

Casa da Criança recebe doação de 1000 kg de alimentos de Moto Clubes de SP

Entrega das doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aconteceu na manhã de ontem (05).

Publicado em 06/07/2020 às 21:49
Atualizado em

Casa da Criança recebe doação de moto clubes do interior paulista. (Foto: Carol Negrão)

Presidente da Casa, Cleide Teixeira, recebeu a doação na MG-450. (Foto: Carol Negrão)

Doações serão repassadas às famílias das crianças que estão no contra turno da entidade. (Foto: Carol Negrão)

(Errata: A quantidade correta de alimento é de 1000 kg, e não 100kg, como publicado anteriormente. Pedimos desculpa pelo erro.)

A Casa da Criança de Guaxupé recebeu, nesse domingo (05) a doação de 1000kg de alimentos que serão repassados para 60 famílias de crianças assistidas pela entidade. Além dos alimentos, a Casa recebeu doação de material de higiene pessoal e material de limpeza. A doação foi recebida pela presidente da Casa, Cleide Teixeira, no posto da Polícia Rodoviária Estadual, na rodovia MG-450, que dá acesso ao Estado de São Paulo.

Mais de 60 motociclistas de 16 moto clubes e moto grupos vieram até a barreira sanitária para trazer as doações. Participaram da arrecadação os moto clubes Magos da Liberdade, Amigos do Asfalto, e Irmãos do Asfalto, de São Sebastião da Grama; Cruz de Ferro e Equipe Duas Rodas, de Poços de Caldas; Moto Brothers Club, Nômades do Asfalto, Amigos do Galante e Brothers do Asfalto, de Vargem Grande do Sul e Casa Branca; Atos 2 Brasil, Motomaníacos e Lost Bikers, de São João da Boa Vista; Má Companhia, de São José do Rio Pardo. Além do moto casal Júlio e Lisa; CPFL; Black White, São Paulo; e Robson de Guaxupé. 

A ação de arrecadação foi liderada pelo Moto clube Magos da Liberdade. “Eu fiquei sabendo através de um amigo meu da necessidade da casa, que ela estava passando por dificuldades e através disso eu resolvi fazer alguma para ajudar através dos moto clubes dos irmãos que sempre estão ajudando a gente quando a gente faz as arrecadações”, informou Caveira, que é o presidente do moto clube. 

Segundo a presidente da Casa da Criança, Cleide Teixeira, os alimentos irão para as famílias dos alunos do contra turno. Desde março, quando foi decretado o Estado de Calamidade em Saúde por causa a pandemia do Novo Coronavírus. “Vamos repassar para as famílias das nossas crianças que estudam no contra turno, que estão afastadas. Nós temos conhecimento que essas famílias, muitas perderam o emprego, são famílias numerosas, que antes da pandemia já vinha de uma situação de vulnerabilidade. E agora a situação se agravou. Esses alimentos vão para nossas crianças. Enquanto elas estiverem em casa, nós vamos tentando suprir”, disse a presidente da entidade. 

Ainda de acordo com Cleide, ela não esperava que a ajuda viesse de tão longe. “A gente tem recebido muita ajuda de Guaxupé e a população de Guaxupé tem feito o que pode, mas graças a Deus essa ajuda veio de fora. A gente sempre pensa, quando a situação está ficando difícil, Deus sempre bota a mão na casa da criança. Essa doação veio de longe e é um gesto muito bonito dos motociclistas”, agradeceu.

A Casa da Criança continua com campanha para arrecadar materiais de construção e dinheiro para o pagamento de pedreiros, na reforma da nova sede da entidade. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone 3551-2470.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈



Fonte:

Deixe seu comentário