Portal da Cidade Guaxupé

Contribuição

Casa da Criança faz campanha para reforma de nova sede

Entidade recebeu doação de uma casa da professora Santuca, onde será instalado o serviço de acolhimento.

Publicado em 18/06/2020 às 01:41
Atualizado em

Casa da Criança deve se mudar da Avenida Dona Floriana. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Guaxupé)

A Casa da Criança de Guaxupé começou nesta semana campanha para arrecadar material de construção ou ajuda financeira para a reforma da nova sede da entidade. Em março, a Casa recebeu a doação de uma casa, que pertencia à professora aposentada Maria da Conceição Ribeiro, a Santuca, que deixou em testamento a doação para a entidade.

Segundo a presidente da Casa, Cleide Teixeira, a instituição deve transferir o serviço de acolhimento de crianças do prédio da Avenida Dona Floriana, para o novo local. “Já tínhamos sido notificados para tirar o acolhimento do prédio. Estamos tentando reformar a casa, para mudar o acolhimento”, informou Cleide ao Portal da Cidade Guaxupé. A previsão é que mudança seja feita em até 60 dias.

A Casa da Criança deve ter 20 vagas para acolhimento segundo as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Hoje temos 12, porém pode chegar mais a qualquer momento, principalmente com a consequência da pandemia”, explicou Cleide.

Prédio Antigo 

Questionada sobre o destino do prédio na Avenida Dona Floriana, Cleide explica que a entidade deve vendê-lo. “Estamos pensando em colocar a venda. Está muito deteriorado para reformar”.

No início do ano, durante a posse da nova direção, a entidade demonstrou o desejo de reformar o prédio e transformar a área onde estava instalada a Delegacia Regional em um centro comercial.

O prédio tem mais de cinquenta anos e foi construído pelo Bispo Dom Inácio, quando ele criou a casa para acolhimento de meninas órfãs.

Os doadores podem entram em contato pelos telefones (35) 99192-0438 ou (35) 3551-2470.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário