Portal da Cidade Guaxupé

Inauguração

Autoridades participam da inauguração oficial da Delegacia Regional de Guaxupé

Corporação mudou-se para o prédio no bairro Colmeia há quase dois meses.

Publicado em 26/09/2019 às 21:47
Atualizado em

Equipe de delegados da Polícia Civil da Região posam com o prefeito e vice-prefeito em frente à nova Delegacia de Guaxupé. (Foto: Carol Negrão)

Autoridades conhecem o gabinete do Delegado Regional. (Foto: Carol Negrão)

A juíza da Vara Criminal, Cristiane Zampar; o promotor Cláudio Marins; o vice-prefeito Dr. Heber; o prefeito Jarbinhas e o Chefe da Polícia Civil Edson Moraes. (Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

A nova sede da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaxupé foi inaugurada oficialmente na manhã de ontem (26). A cerimônia reuniu delegados, investigadores, membros do judiciário, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria de Educação devido à chuva. 

Segundo Edson Rogério de Moraes, chefe da 18º Departamento de Polícia Civil de Poços de Caldas, do qual Guaxupé faz parte, a nova estrutura influencia positivamente no trabalho dos policiais civis da cidade. “ O ambiente de trabalho físico influi diretamente na qualidade do trabalho, na vida do servidor, ele influi diretamente na eficácia dos trabalhos da Polícia Civil. A Polícia Civil entrega para sociedade uma série de serviços e não somente serviços de repressão ao crime”, afirmou o chefe do departamento.

(Foto: Carol Negrão)

Para o delegado regional, Marcos Roberto Piedade, a mudança realmente afetou o moral da equipe de servidores. “Eu vejo os colegas, vindo, brincando, com sorriso no rosto, claro que isso existia lá, mas você vê a satisfação estampada no rosto deles”, ressalto o delegado.

Atualmente, 30 servidores trabalham na delegacia que possui cinco delegacias adjuntas e a delegacia regional. A reforma do prédio que abrigava a antiga escola Major Washington, durou mais de 4 anos e foi realizada com recursos do município através do Consep, no valor de R$ 42.368,10.

Alguns detalhes faltam ser sanados no novo prédio, como é caso do sistema de integração com outras delegacias, de responsabilidade da PRODEMGE. A previsão é que a instalação aconteça até semana que vem.

“A operadora Oi veio e fez aí o posteamento dos cabos e trouxe a fibra ótica até as dependências da delegacia já está ligado. Agora uma outra equipe da própria operadora Oi é a responsável por fazer a ligação do cabeamento de fibra ótica com aparelhagem. Então nós estamos aguardando essa outra equipe”, informou o delegado regional.

Fonte:

Deixe seu comentário