Portal da Cidade Guaxupé

Falta D’água

Aumento de consumo de água tem gerado desabastecimento em bairros de Guaxupé

Parque das Orquídeas, Centro e Catetos são alguns dos bairros que têm registrado interrupção constante no fornecimento de água pela Copasa.

Publicado em 18/08/2020 às 03:09

Bairros de Guaxupé têm sofrido com falta de abastecimento de água. (Foto: Imagem Ilustrativa)

Há algumas semanas moradores dos bairros Catetos e Parque das Orquídeas vem sofrendo com as interrupções frequentes no abastecimento de água pela Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais. Na semana passada, o bairro Catetos chegou a ficar três dias com irregularidades no fornecimento.

O Portal da Cidade Guaxupé entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa questionando a frequente falta de água nos bairros. Segundo a empresa, o aumento do consumo de água nesses locais, principalmente aos fins de semana, é a principal razão para as interrupções.

Veja a nota da Copasa: 

“A Copasa informa que as intermitências no abastecimento nos bairros Catetos, Centro e Parque das Orquídeas, em Guaxupé, estão ligadas ao aumento do consumo de água, principalmente, durante as sextas-feiras e sábados. A Companhia está realizando melhorias na elevatória de água tratada para reforçar o fornecimento nas partes altas da cidade.

Até o momento, a vazão do Rio Guaxupé não está impactando a captação de água e, consequentemente, o abastecimento. 

A Copasa ressalta que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde a empresa opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população e recomenda: consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos”.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário