Portal da Cidade Guaxupé

Curva

Após aumento de casos, Comitê deve reunir debater ações para "achatar a curva"

membros do Comitê Covid-19 vão se reunir com representantes de igrejas, comércio, indústria e prestação de serviços.

Publicado em 25/05/2020 às 07:51

Comitê Covid-19 deve se reunir com representantes da economia após aumentos dos casos do Novo Coronavírus na cidade. (Foto: Divulgação)

Após a Secretaria Municipal de Saúde receber a confirmação de mais 06 casos positivos somente nesta segunda-feira (25), o Comitê de Combate à COVID-19 se reunirá logo na manhã de terça-feira (26) com representantes de classes para tratar sobre o funcionamento do comércio, indústria e prestadores de serviço na cidade. Além destes, líderes religiosos também serão convidados. Na quarta-feira (27) um novo decreto deverá ser apresentado à população. As medidas, ao que consta, serão para desacelerar o aumento de casos positivos da doença em Guaxupé. 

Guaxupé registrava até a manhã de hoje, 11 casos. Durante o dia, novos resultados foram saindo, principalmente dos testes rápidos que estão sendo feitos pela Prefeitura naquelas pessoas que se enquadra no protocolo para serem testadas, levando em conta a data do início e os sintomas apresentados. 

Gráfico mostra evolução dos números de casos confirmados de Covid-19 em Guaxupé. (Gráfico: Gisele Bileia)

Na quarta-feira (27) de manhã o Comitê se reunirá com membros do GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal, para apresentar os investimentos no Combate à COVID-19, os resultados e quais medidas poderão ser adotadas pelos próximos dias.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário