Portal da Cidade Guaxupé

aLMOÇO DE PÁSCOA

Almoço de Páscoa da Vila Progresso será realizado no sistema "drive-thru"

Pandemia impediu a realização do tradicional almoço de Páscoa da Vila Progresso, que neste ano será feito no sistema "drive-thru".

Publicado em 04/02/2021 às 05:46
Atualizado em

Tradicional almoço de Páscoa da Vila Progresso será feito no sistema drive-thru neste ano. (Foto: Arquivo/AMP)

Depois de ser afetado pela pandemia em 2020, o tradicional almoço de Páscoa da Via Progresso, deve acontecer no sistema "drive-thru". Esta foi a alternativa encontrada pelos organizadores para atender às famílias que participam da celebração. Neste ano as família poderão retirar o kits de páscoa e levar para casa.

Para tudo ser feito de forma segura e dentro de todas as normas exigentes para evitar o contágio pelo Covid-19, os kits Páscoa serão entregues sem aglomeração e de forma estruturada.

"Fiquei muito triste no ano passado, pois nunca imaginei que um dia não poderia fazer o Almoço de Páscoa que alegra tanta gente, mas se Deus quis assim, só nos resta respeitar", diz Dona Neide Pereira, que é a organizadora deste movimento solidário.

A previsão é produzir cerca de 2.000 marmitex, mas esse número pode ser até maior, pois a pandemia mudou a vida de muitas pessoas, que hoje tem uma enorme dificuldade de sobrevivência. "De segunda a sábado, fazemos dois caldeirões de sopa para distribuir a moradores da Vila Progresso e Bela Vista. E provavelmente teremos que aumentar para três, pois a procura aumentou. Por isso já estamos nos preparando para o dobro de pessoas no Almoço de Páscoa desse ano", conclui Dona Neide.

Doações

A comunidade pode ajudar na realização do almoço com doações dos seguintes itens:

Kits

2.000 marmitex branca no tamanho médio

2.000 sacolinhas tamanho médio

5 botijões de gás

Almoço

70 kg de arroz

40 kg de feijão

70 kg de macarrão

50 kg de frango

30 kg de carne em pedaço

10 kg de linguiça calabresa

10 kg de bacon

80 kg de batata

20 kg de cebola

30 kg de cenoura

10 kg de tempero pronto

20 kg de extrato de tomate

20 kg de sal

50 litros de óleo

10 kg de farinha de milho

10 kg de farofa pronta

Sobremesas

300 litros de refrigerante

700 ovos de páscoa

700 chocolates

20 kg de açúcar

500 potes pequeno para sobremesa

30 litros de leite integral

Doações e Retirada dos Kits Páscoa

O Almoço de Páscoa da Vila Progresso acontecerá no dia 04 de abril. Os kits Páscoa poderão ser retirados na Casa da Dona Neide, a partir das 11h. O endereço é o mesmo onde também podem ser feitas as doações: Rua República do Peru, 152- Vila Progresso. O telefone e whatsapp para informações é o (35) 9 8721 6261.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário