Portal da Cidade Guaxupé

Micro-ônibus

AADG recebe micro-ônibus adaptado por meio de emenda parlamentar

A Associação de Apoio dos Deficientes de Guaxupé (AADG) recebeu o veículo na tarde deste sábado (14).

Publicado em 14/09/2019 às 03:42
Atualizado em

Micro-ônibus é entregue para AADG. (Foto: Cléo Negrão)

O presidente da entidade mostra o funcionamento a assento elevatório do veículo. (Foto: Cléo Negrão)

AADG recebeu micro-ônibus adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. (Foto: Cléo Negrão)

Carlos Alberto Pallos fala durante o evento de entrega (Foto: Cléo Negrão)

AADG recebeu micro-ônibus adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. (Foto: Carol Negrão)

Micro-ônibus tem capacidade para 24 lugares. (Foto: Carol Negrão)

A Associação de Apoio aos Deficiente de Guaxupé (AADG) recebeu na tarde de hoje (14) um micro-ônibus adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. O veículo é fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal Renato Andrade e foi destinado à entidade em 2018.

A entrega acontece na sede da AADG, no Bairro Joaquim Cecílio Ribeiro e contou com a presença de assistidos; membros da diretoria da entidade; membros do governo executivo; o prefeito Jarbinhas, e da primeira-dama Raquel Ricciardi; e do político Renato Andrade e da esposa dele, Cláudia.

O vice-presidente da entidade Carlos Alberto Pallos lembrou o processo para conseguir o micro-ônibus que será usado para o transporte dos usuários da entidade. Atualmente a AADG atende à 20 pessoas na sede da entidade, cinco deles são cadeirantes. 

O micro-ônibus tem capacidade para 24 pessoas e possui assento elevatório para pessoas com mobilidade reduzida. Atualmente o transporte de cadeirantes acontece em uma Kombi. “O motorista tem que dar de 4 a 5 viagens para pegar todo o pessoal para vir para a AADG. Com o ônibus será necessária apenas uma viagem e isso pode gerar economia para a entidade”, explica Ester Mesquita, membro da diretoria da AADG.  

Sede da entidade 

Depois de conseguir o micro-ônibus, o foco da entidade é conseguir recursos para a construção da sede. O projeto da sede já foi apresentado e deve ser construída num terreno ao lado do antigo SESI.

“A AADG precisa de uma sede nova, para acolher a todos que participam da AADG. Tendo uma sede própria temos mais condições de ajudar o próximo”, afirmou o presidente da entidade Aroldo Moreira.

Serviços 

A AADG presta serviços de convivência, assistência social e psicológica às famílias e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social, além de empréstimos de materiais ortopédicos para a comunidade como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e muletas.

A AADG fica na Rua Guy De Carvalho, nº80. O telefone de contato é o 3551-6766. 

Além de Guaxupé, o político destinou outro ônibus para a cidade de Passos. 


Fonte:

Deixe seu comentário