Portal da Cidade Guaxupé

femagri

Safra 2020 e os mercados crescentes foram o assunto do 2º dia de FEMAGRI

Diretores da Cooxupé falaram com a imprensa na manhã desta quinta-feira (13) durante a 19ª Femagri, em Guaxupé.

Publicado em 13/02/2020 às 03:47

Coletiva de imprensa aconteceu na manhã desta quinta-feira (13). (Foto: Divulgação)

Em coletiva de imprensa realizada na 19ª FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, a diretoria da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) falou sobre a previsão de safra para 2020.

Considerando a bienalidade alta, a cooperativa estima que o recebimento deve ser de 6,8 milhões de sacas, entre cooperados e terceiros. Sobre os embarques, a expectativa é de 5,9 milhões de sacas, das quais 5,036 mi devem ser para exportação. 

“É uma safra boa, porém não acreditamos que será maior que a de 2018. Posso adiantar que 40% dessa safra já está vendida por meio de contratos futuros”, disse o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo. 

Sobre os mercados alcançados pelo café Cooxupé, Carlos Augusto destacou os países asiáticos e o Oriente Médio. “Os países árabes foram uma grata surpresa para nós, com crescimento de demanda naquela região”, destacou Carlos Augusto. 

Tecnologia

Em relação a qualificação necessária para o emprego das novas tecnologias nas lavouras de café, a diretoria da Cooxupé destacou a necessidade dos produtores de café se aprimorarem para aumentar produtividade e consequentemente a renda. “É um cenário que não retrocede. A tecnologia está cada vez mais presente na realidade do cafeicultor e é preciso se qualificar para otimizar os recursos disponíveis”, disse o vice-presidente Osvaldo Bachião Filho.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário