Portal da Cidade Guaxupé

Cafeicultura

Prefeito de Juruaia é nomeado para o Conselho Deliberativo da Política do Café

Claudeci Araújo também é presidente do ConCafé e foi nomeado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para o conselho.

Publicado em 15/01/2020 às 21:31
Atualizado em

Claudeci Araújo foi nomeado para o Conselho do Café no último dia 13 de janeiro. (Foto: Divulgação)

Claudeci Divino de Araújo, prefeito de Juruaia e presidente do Consórcio do Café (Concafé), foi nomeado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para fazer parte do Conselho Deliberativo da Política do Café.

Junto de Claudeci estarão os representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Economia e das Relações Exteriores, além das seguintes entidades do setor: Conselho Nacional do Café (CNC), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) e a Associação Brasileira das Indústrias de Café Solúvel (ABICS).

A portaria, assinada pela ministra Tereza Cristina, foi publicada segunda-feira (13) no Diário Oficial da União. O Mapa designou os novos representantes com indicações do governo e das entidades representativas da cafeicultura.

Entre as atribuições do colegiado estão a aprovação do plano de safra para o setor cafeeiro e do programa de produção da exportação do produto, a autorização de programas e projetos de pesquisa e a avaliação das ações destinadas à manutenção do equilíbrio entre a oferta e a demanda do café.

Esta é a primeira vez que um juruaiense assume uma posição deste porte no Ministério da Agricultura. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário