Portal da Cidade Guaxupé

FEMAGRI

Mais de 32 mil pessoas visitam a FEMAGRI, em Guaxupé

Feira movimentou a cafeicultura no sul de Minas Gerais; organização avalia pré-balanço positivo.

Publicado em 16/02/2020 às 22:32

(Foto: Carol Negrão)

A Cooxupé define como positivo o pré-balanço da 19ª FEMAGRI - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, realizada de 12 a 14 de fevereiro, no sul de Minas Gerais, na cidade de Guaxupé.

O aumento do preço físico do café - R﹩ 500,00 a saca - impulsionou ainda mais a movimentação das famílias cafeicultoras nesta sexta-feira (14), em busca de tecnologias e novos conhecimentos sobre como aprimorar os processos de gestão na propriedade. Isto porque o produtor pode optar pela trava de café como pagamento de suas aquisições durante a Feira. O público final foi mais de 32 mil visitantes, que geraram 11,2 mil orçamentos. 

Em 2020, a FEMAGRI trabalhou o tema "Cooperativismo, trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura", com a presença de 125 expositores. "Estamos muito contentes com a participação dos nossos cooperados, pois estes resultados da feira mostram que eles estão entendendo que a tecnologia na lavoura e nas propriedades agrícolas é um caminho sem volta. É preciso se adaptar, se qualificar, se aperfeiçoar para conseguir reduzir custos e ganhar mais eficiência e competitividade", afirma o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo. 

O volume financeiro da feira será apurado durante os próximos dias e divulgado em breve.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO AQUI.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário