Portal da Cidade Guaxupé

Feira

Feira do Cerrado reúne produtores em busca de produtividade e sustentabilidade

Feira de negócios da cooperativa Cooxupé espera receber mais de 6 mil visitantes e produtores em Monte Carmelo, nos dias 15 e 16 de março.

Publicado em 10/03/2023 às 13:35

Feira do Cerrado retorna com a edição presencial nos dias 15 e 16 de março em Monte Carmelo (MG) (Foto: Divulgação)

A Feira do Cerrado, realizada pela cooperativa cafeeira Cooxupé, retorna com a edição presencial, nos dias 15 e 16 de março, na cidade de Monte Carmelo (MG). O evento espera receber mais de 6 mil visitantes e produtores de café de toda essa região do estado de Minas Gerais, focados em elevar ainda mais a produtividade e a sustentabilidade em suas lavouras.

Para isso, a feira de negócios da cooperativa reúne um portfólio de mais de 12 mil produtos em exposição, distribuídos dentre máquinas, implementos e insumos agrícolas para as propriedades cafeeiras. A 6ª edição do evento conta com área total de 50 mil m², dos quais 11 mil m² abrigarão, em um espaço coberto, 70 grandes marcas do agronegócio brasileiro.

Seguro Agrícola

Além da plataforma de exposição das tecnologias que permitem ao cafeicultor desta região de atuação da Cooxupé elevar a produtividade e avançar em sustentabilidade, tanto de sua produção quanto de seu negócio, a Feira do Cerrado apresenta também um espaço exclusivo destinado ao Seguro Agrícola, com soluções oferecidas para o cooperado.

Trata-se de uma parceria exclusiva da Cooxupé com a corretora Lockton e a seguradora Mapfre, que proporciona aos cafeicultores a possibilidade de contratar seguro agrícola, desenvolvido sob medida para suas necessidades. Este seguro tem como objetivo principal proteger as lavouras cafeeiras contra os prejuízos vindos de adversidades climáticas como, por exemplo, geadas e chuvas de granizo e, com isso, minimizar os riscos, as situações que provocam dívidas ao produtor e a incapacidade de manter os níveis tecnológicos e de investimentos de futuras safras.

“Todas as novidades visam facilitar o trabalho do produtor de café sem deixar de lado as boas práticas. Assim, a Feira do Cerrado está comprometida em estimular a produção agrícola de forma sustentável. Temos a premissa de oferecer o que há de mais seguro e moderno pensando no pleno desenvolvimento do cooperado”, afirma o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Variedade em produtos

No leque de opções, a feira conta com soluções pensadas para todos os tamanhos de negócios, como afirma Douglas Ferreira, Supervisor de Mercado de Máquinas da Cooxupé.

“Reunimos informações e soluções que vão fazer diferença no dia a dia do cooperado. Hoje temos uma cadeia diversa de produtos, indo desde ferramentas simples, como alicates e inversores de soldas, até equipamentos de uso profissional para o trabalho na lavoura”, explica.

O intuito da feira é fornecer alternativas para as diferentes necessidades. “O iniciante precisa de ferramentas e orientação técnica. Depois, precisa investir em máquinas e implementos. E a Cooxupé oferece essas soluções para o pequeno, médio e grande produtor. Temos adubadoras, derriçadeiras, carretas agrícolas, roçadeiras, trituradores e outros. Assim, o produtor aumenta sua produtividade e nível tecnológico”, complementa Ferreira.

Durante a Feira do Cerrado, o produtor rural também poderá encontrar soluções pensadas para o benefício e preparo do café, já no pós-colheita, como lavadores, mesas densimétricas e seletoras de grãos, dentre outras tecnologias.

Especialmente aos cooperados Cooxupé, a feira oferecerá como forma de pagamento a Operação Barter, na qual o café é utilizado como moeda de troca com 3 e 5 parcelas anuais. Haverá também possibilidades de financiamentos junto a instituições bancárias.

Onde acontece?

A Feira do Cerrado acontece no núcleo da Cooxupé em Monte Carmelo, localizado às margens da Rodovia MG 190 Km 3, s/n.º. A abertura oficial acontecerá na quarta, dia 15, às 10h, em frente ao estande Diretoria Cooxupé.

O evento ainda contará com estandes já tradicionais como o da SMC (cafés especiais), Centro de Negócios, Empório Cooxupé e praça de alimentação.

A entrada é gratuita a todo público que deseja visitar o evento.

SERVIÇO

6ª Feira do Cerrado

Quando: dias 15 e 16 de março

Local: núcleo da Cooxupé (Monte Carmelo/MG) – às margens da Rodovia MG 190 Km 3, s/n.º.

Horário: das 08h00 às 18h00

Abertura Oficial: quarta, dia 15, às 10h, em frente ao estande da Diretoria Cooxupé.

Entrada e estacionamento gratuitos

Fonte:

Deixe seu comentário